Um pouco de música...(sem preconceito, por favor!)

Uma das coisas que eu mais faço na minha vida é ouvir música. Eu, quase que giro em torno dela, ou será ao contrário?hehehe





Posso não entender de muitos termos técnicos, posso não saber definir muito bem alguns estilos...Mas, creio que tenho bom gosto!heh





E uma banda (muito mais que banda) que precisa ser mais e mais divulgada é a HILLSONG UNITED.Espero que muiiiiiiiiitos já tenham ouvido falar.





Sabe o que é música de qualidade com um propósito maior???Você usar toda a sua capacidade, e criatividade musical por objetivos que não incluem o "ficar famoso"?


Ao contrário, o objetivo dessa banda/grupo é propagar o nome de Jesus!


O United é um grupo que representa a união dos grupos de jovens da igreja australiana chamada Hillsong.Gruposssss??É!A igreja é enorme!!E é por isso que a banda tem todo esse caráter jovem, porque ela leva uma mensagem direta para os jovens, independentemente de religião; a mensagem é o amor, a adoração a Deus, a vida com Deus em Jesus.





No Reason to Hide - essa música eu gosto muito. Faz parte do album mais recente da banda. "Tear down the Walls" (tipo, derrubar as muralhas, romper com as barreiras!)


O grupo na sua atual formação, conta com a liderança do loiro (e muito bonito/talentoso/etc) Joel Houston e de outros como Brooke Fraser, JD (Jonathon Douglas), Jad...


http://www.youtube.com/watch?v=-xtUsJOHsA8





Eu conheci a banda assistindo o dvd "Look to You", da época que o cantor e compositor Marty Sampson fazia parte da liderança desse grupo, juntamente com o Joel. Mas, o rapaz casou, vieram outros compromissos..inclusive compromissos diferentes na propria igreja, e por isso ele não faz mais parte das apresentações do United.


A música Look to You é contagiante...Não tem como não parar pra pensar no que ele canta, "quando eu olho para o céu, penso em como minha vida mudou"...Quando aceitamos Jesus, quando pedimos para que Ele fique conosco todos os dias, quando entregamos nosso coração pra Ele, e quando finalmente entendemos que Ele sacrificou Sua vida por nós, nossa vida muda!Jamais seremos os mesmos!


http://www.youtube.com/watch?v=Rsk9ND9eKFc









O som da banda é voltado para o público jovem.Eles tem músicas muito contagiantes, como a No Reason to Hide, acima. Que nas apresentações ao redor do mundo, são movidas também pelos pulos de JD, um dos líderes de louvor.
Porque buscar essa vida de intimidade, de conhecer melhor Deus, de oração, não é tristeza!!E somos livres para dançar, pra expressarmos nossa alegria, adoração, com o corpo também!Graças a Deus!

Break Free é outra canção que faz todo mundo pular enquanto louva a Deus!!!!"Então, rompa!Levante-se e dance em Seu amor!"

http://www.youtube.com/watch?v=BObRMO2Vsbg

Mas, existem músicas mais reflexivas também; com letras mais tocantes. Mais profundas...Uma música que sempre me tocou muito, e que também faz parte do "Look to you" é All for Love (tudo por amor).Tem uma parte em que a moça canta "Oh, quantas vezes parti (magoei, entresteci) o Teu coração?E ainda assim Você perdoa, se eu apenas pedir...Oh, quantas vezes, Você me ouviu chorar? E Se achegou a mim..."...É maravilhosa!!

http://www.youtube.com/watch?v=K1r9SZ0jJxE

"Uma das forças de nossa Igreja está na maneira como a juventude é abraçada e encorajada a ser parte de tudo o que está acontecendo (...).É o que torna o United distinto. Não somos apenas uma banda. A verdadeira natureza de quem somos e o que fazemos está incluída (...)." - Joel Houston

Por que eu coloquei "sem preconceito, por favor"? Porque quando falamos de música pra Deus, muitas pessoas já nem querem ouvir. Mas, aí sai perdendo muita coisa. Muitos pensam que por ser "pra Deus", a música não é de qualidade, é brega, é não-sei-o-que...Tem desculpa pra tudo. E eu sei muito bem disso...hehe, porque quando eu não conhecia Jesus, era o que eu costumava pensar, e falar. E jamais queria chegar perto desse "tipo de música"...Que bom que Deus é Bom, neh?!Uhu!!Ele vai mudando,transformando, quebrando preconceitos...

Então, procure conhecer, escutar (com carinho)...

As músicas do United são realmente de qualidade. Não é a toa que estão conquistando multidões e levando esses jovens, adultos, crianças a "estreitarem" suas relações com Deus. Porque, o que eles fazem, eles fazem com excelência!O dom que Deus os deu, eles procuram "devolver", fazendo o melhor possível, para que as pessoas saibam de Seu amor pelos seres humanos!

Você pode conferir o site da banda, já colocado ali em cima, mas vai aí de novo:

hillsongunited.com

e no myspace dessa galera show de bola: www.myspace.com/hillsongunited

Falouuuuuuuu!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: