Preservar a Inocência..

Olá!!!!
Hoje o "negócio" aqui vai ser bem coloridinho...hehe!
Àz vezes me bate uma saudade da infância...

Meu chinelo rosa do Topo Gigio...(perdoem se eu escrevi errado!Hahaha). O nome certo eu não lembro, mas lembram dele? E eu, simplesmente amava aquele chinelo. Tenho foto com ele até. Um dia coloco aqui. E roubaram... =P

As idas à praçinha!Brincar na gangorra, no balanço. E nós balanço, eu, minhas primas, e minha irmã faziamos "competição" pra ver quem saltava mais alto dele. E os pulos tinham até nome!Hahahahha...um que me lembro era o "salto asfalto"!Hahahahhaha... muito engraçado!

Brincar de boneca... Montavamos a casinha inteira: na área, no chão da sala, na garagem, onde fosse. E a imaginação corria solta pra criar histórias com as Barbies e Ken's. (o meu nem era um KEN!Hahaha...nem BOB!Hahahhaa...era um tenista. bonitão até!mas era do paraguai, com certeza!hahah). E minha vó materna fazia roupinhas pra meus bonecos, calças pro "Ken", blusão e vestido da Barbie!Hahaha

Minha irmã tinha o "vira mesa", e as vezes eu me irritava muito com aquele brinquedo porque se você se descuidasse, ele virava a mesa mesmo! Hahaha, e eu não ia muito com a "cara" do boneco! Hahahah

Brincávamos na praçinha da rua, de Ana Raia e Zé Trovão. Muito legal! E também de Capitão Planeta! Passavamos as tardes inteiras correndo naquela praçinha. E no verão,iamos noite adentro.

Os discos!!!!Dominó! Eu não perdia os filmes dos trapalhões com a participação do Dominó, que naquela época era formado pelo Afonso, o Nill, o Marcelo e o Marcos. Bons tempos!!!!"Seus olhos são verdes bofetadas no meu coração"!!Hahahahhahahahaha....palmas pra "criatividade" de quem escreveu essa letra!Nunca vou esquecer isso!hahahah

Enfim, tinha tanta coisa legal! Brincadeiras como "Negrinhos da africa", "Chefe Manda". No Natal eu e minhas primas quase sempre faziamos "apresentações pra família!Hahaha...Saudade!
Eramos inocentes!Felizes! Passavamos a maior parte do tempo brincando em "equipe"!Hahaha...na rua!Era maravilhoso!
E, confesso que me entristece ver a maioria das crianças de hoje trancafiadas em seus quartos, no computador, solitárias, jogando video-game. Ou então, menininhas usando roupa de "gente grande" sendo inundadas pelos apelos sensuais da mídia. E acham "bonito" ainda!
Eu também dançava músicas do "É o Tchan" quando era ainda criança. E não gosto nada disso. Eu poderia ter "passado sem essa"...hehehehe

Que a inocência das crianças possa ser preservada. Que elas tenham direito, TODAS, à uma infância legal!Bem curtida! Estudar e brincar! Essas devem ser as principais coisas que uma criança deve fazer!...E soltar a imaginação! É tão bonito a espontaneidade da criança, e ver como ela realmente acredita naquilo que imagina!E sonha...

E nós adultos também. Acho que a gente tem que cuidar, pra não deixar a vida "descolorir", como diz a letra de Aquarela, quea gente cresce e depois "descolorirá". Eu não quero deixar meus sonhos apagarem. Nem as esperanças, nem as coisas legais! Procuro preservar meu "lado criança" Hahaha... Ainda assisto desenho. Brinco com minha sobrinha. Imagino... Sonho... Acredito num mundo melhor!

Fique aí com o colorido de Aquarela, na versão da banda de reggae Chimarruts! MUITO BOA!! =]








Aquarela
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes / G.Morra / M.Fabrizio

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Branco navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Ana Paula disse...

Ai Déiaaaaaaa!!
nossa que saudade!!!
tive que rir do "salto asfalto" kkkkkkkkkkk, ja tava esquecendo disso!

bons tempos...

saudades sem fim