O que eu sempre quis...na minha frente.
| às 10:10
Eu gosto muito de um pedaço da música "Faz Assim" (não lembro quem canta), que diz: "era tão estranho te olhar dentro dos olhos, e ver na minha frente tudo o que eu sempre quis..." Pra mim, isso é uma verdade, hehe.
Ontem mesmo eu passei por isso. Porque, mesmo com a minha razão me dizendo toodo o tempo que eu deveria me esforçar pra esquecê-lo. Que eu deveria me afastar dele atéeeee...até que não sentisse mais nada; mesmo assim, eu não consigo ficar longe dele. E eu sou "toda coração", sempre deixo meu coração falar mais alto...talvez seja esse o problema... Mas, eu GOSTO da companhia dele. Me faz bem. Como a gente faz para "largar" o que nos faz bem? É meio fora de lógica, inclusive... Eu sei que muiiiiito pior seria, viver sem ele.
Mas, voltando à letra, é verdade que é estranho. E embaraçoso. Eu olhava pra ele e... Sei lá, é que parece que meus olhos são transparentes nessa hora...Ou que existe um cabo de vídeo ligado a eles e parece que ele vai ver tudo...Tudo o que eu sempre quis: ele.
Quando você amadurece um pouco, aprende a enxergar qualidades que vão além da beleza externa, e aí, "aparece" alguém que passa a significar tanto... E, mesmo lembrando que ele não sente o mesmo...E isso dói; nada disso é mais forte do que a sensação de eu me sentir inteira perto dele.
E não fui eu que gastei tempo com essa "rosa"...Deus que deve ter gastado muiiito tempo com ele. Pra ser tão especial.
"Uma vez na vida você encontrará alguém
Que irá fazer seu mundo virar
Te animar, quando você estiver pra baixo..." Heaven - Bryan Adams
Entre como é e como deveria ser...
| às 06:37
Vou tentar escrever...talvez isso ajude a clarear meus pensamentos.
Como eu queria falar de coisas legais, cheias de humor, pra rir bastante. Eu nem gosto de ser dramática.
Mas, se eu não estou no fundo do poço ainda (olha o drama aí geeente!), estou bem perto. O bom é que do fundo não passa...acho eu.
É que faz uma semana que eu acordo e... Caramba, tenho que encarar a realidade. Não é fácil. Se eu durmo com um pouco de esperança...que talvez seja mais cegueira do que esperança; quando acordo, tenho que lembrar do que me foi "dito".
Então, eu me sinto perdida. Perdida num lugar escuro, úmido...e congelada. Anestesiada. Sem reação.
Ou me sinto como se eu tivesse me metido em um ringue de boxe. Eu, uma mulher normal, magra, estatura mediana...e o Gigante (que parece o Fanático, só que ainda o dobro dele) me bate e me bate, me epanca, me atira pra um lado, me atira pro outro, como se eu fosse uma boneca de pano. E eu não consigo reagir, não tenho força nem pra pensar em como sair.
E eu não sei como continuar.
Eu acordo todas as manhãs querendo que a realidade possa ser mudada.
Eu não deveria sentir falta dele, mas eu sinto. Eu não deveria pensar nele, mas eu penso. Eu queria ter "motivo" para desprezar ele, mas não tenho.
Eu já perdi muitas vezes e dessa vez eu não queria perder!
Por que ainda não fiz nada?
| às 06:52
Hoje eu estou com um pensamento meio fixo...Bem, na verdade, não é de hoje. Mas, desde que eu me converti, e me considero cristã...
A gente sabe que Deus nos ama incondicionalmente. E nos aceita, quando nos achegamos a Ele através de Jesus... e que a salvação é pela fé Nele. Vivemos pela Graça. E quanta Graça!!!
Mas, é uma responsabilidade... "Cristão" significa seguir a Cristo. E todo mundo sabe quais foram os passos Dele... Passos de humildade. Passos de amar os outros - nós - mais do que a Si mesmo.
E aí, é isso que mais me incomoda. Porque ando vivendo uma vidinha quase tão egoísta quanto a que eu vivia antes de conhecê-Lo. Eu digo pra Ele que eu O amo. Mas, não consigo apresentar provas disso... E eu O amo mesmo. Eu amo Jesus. Embora tenho que ser sincera e dizer pra Ele que esse amor é fileo (acho que é essa a palavra). É aquele amor...digamos, amigável. Não é o ágape, que se entrega, que dá a vida pelo ser amado.
E sobre as provas... Mesmo de um amor fileo. Acho que elas ainda devem aparecer... E tem tanta coisa acontecendo no mundo. Tantas pessoas precisando...do que eu sei que é a solução: Jesus. E ele é revelado, glorificado, engrandecido diante dos olhos dessas pessoas através das nossas vidas... Deveria ser...
O mundo inteiro anda carente... Sem esperança, sem a Rocha pra se apoiar. Porque conhecer Jesus, andar com Ele não significa que não teremos problemas, que não haverá mais fome nem guerra NESSE mundo... Mas, Jesus é Real, e nos ajuda a lidar com os problemas de maneira diferente. Ele é a Esperança e a Força, para esperarmos os momentos difíceis passarem.
Eu tenho tantas ideias... Me voluntariar em alguma escola para crianças especiais. Visitar os órfãos. Visitar vilas pobres. Exercer humanidade. Exercitar o amor.
E o que é que me impede? Que me faz protelar tanto?
Hoje me fiz essa pergunta. E não foi a primeira vez. E cheguei à conclusão de que, sim, eu quero fazer...Só não quero me apoiar em obras, pra compensar o que ainda me falta...que é mais amor a Deus. Mais relacionamento com Ele.
Porque já diz a Bíblia que a salvação não é por obras. Pra que ninguém se glorie - ninguém fique orgulhoso, achando que pode se salvar.
Uma vez eu li, e não lembro onde, nem o autor da frase... Mas, alguém disse "você quer agradar Deus? Bom, não tente". Aí ele deu o exemplo de quando tentamos agradar alguém daqui mesmo...geralmente não dá certo. Fazemos papel de idiota.
É isso que eu quero. Amá-Lo. E por consequência disso, agradá-Lo sem perceber... Que seja de dentro...pra fora. As obras como um resultado NATURAL de algo que nasceu e cresce DENTRO de mim...um reflexo.
Jesus, eu preciso da Tua ajuda.